Lateral formado no Corinthians é anunciado pelo Orlando City

PC é o novo reforço do Orlando City

O Orlando City, dos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira a contratação do brasileiro Victor Giro, lateral-esquerdo revelado nas categorias de base do Corinthians

O jogador de 22 anos estava no Tampa Bay Rowdies, que disputou a North American Soccer League (NASL) em 2016, e assinou por quatro anos com a equipe do meia-atacante Kaká, ex-Seleção Brasileira.

“Ele é um jogador jovem, enérgico e hábil que nos dará criatividade e versatilidade no lado esquerdo”, afirmou Niki Budalic, gerente de futebol do Orlando City.

Conhecido como PC, Victor chegou a ser considerado promessa do Terrão, sendo capitão em todas as categorias em que atuou. No entanto, não recebeu chances no time profissional – foi apenas relacionado para uma partida, contra a Ponte Preta, em 2012 – e acabou emprestado ao Fort Lauderdale Strikers, comandado pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno.

Ao término do contrato com o Corinthians, o jovem ala fechou em definitivo com os norte-americanos e, de quebra, teve bom desempenho no campeonato local, no qual acabou eleito uma das revelações.

Durante a passagem pelo Rowdies, PC disputou 14 jogos, marcou um gol e deu uma assistência. O Orlando City aguarda apenas a liberação do visto do atleta para inscrevê-lo na Major League Soccer (MLS).

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes