Corinthians deve receber oferta de europeu por Pedrinho, diz agente

Pedrinho comemora gol da classificação corinthiana à decisão da Copa do Brasil, diante do Flamengo (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

A passagem de Pedrinho pelo Corinthians pode estar com os dias contados de fato. “Quase herói” do Timão na final da Copa do Brasil, o meia-atacante, de 20 anos de idade, deve receber uma proposta oficial de um clube da Europa dentro de uma semana. Quem diz é o empresário do jogador, Will Dantas, que se reuniu com representantes do tal time nesta quinta-feira e está disposto a tirar o alagoano do Parque São Jorge.

De acordo com Dantas, quem está à frente das tratativas iniciais é ele, e não Giuliano Bertolucci, agente com bom trânsito no futebol europeu e de quem é parceiro na gestão de carreira de Pedrinho. Will não revelou as equipes interessadas no atleta corinthiano, apenas garantiu que já houve uma primeira reunião com uma delas e caberá ao Timão decidir o futuro de seu cliente.

“O Giuliano está na Europa. Eu tive a reunião com grande clube da Europa. Eles acompanham o Pedrinho desde os 17 anos, desde o Mundial que ele participou em Barcelona. Estão super empolgados, mas não depende de mim, agora é com o Corinthians. A rescisão é de 50 milhões de euros para o exterior”, afirmou Will Dantas em entrevista à ESPN Brasil.

Principal promessa do Corinthians nos últimos anos, Pedrinho foi promovido ao elenco principal em fevereiro de 2017, depois de se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O camisa 38 soma 68 jogos (29 como titular) e cinco gols pelo Timão, com quem possui contrato até dezembro de 2020.

É grande, segundo Will, a probabilidade de a direção do Corinthians ter uma oferta na mesa pela promessa alagoana dentro dos próximos dias. “Tem três clubes mais adiantados, e eu acho que o que vai fazer a proposta é o que eu tive a reunião hoje. Estão convictos de que vão levar o Pedrinho”, completou.

Will Dantas já havia sido notícia nesta quinta-feira por conta de um desabafo nas redes sociais alusivo à situação de Pedrinho no Corinthians – é reserva sob o comando de Jair Ventura. O empresário inclusive indicou que o ciclo de seu cliente no Timão havia chegado ao fim com o vice-campeonato da Copa do Brasil. Horas depois, porém, voltou atrás e assegurou que, na verdade, falava sobre o gol do meia invalidado pelo VAR na Arena Corinthians.

O Corinthians detém 70% dos direitos econômicos do armador, que já recusou proposta milionária da China no início de 2018 – informação revelada com exclusividade pelo Meu Timão – e vem sendo observado pelo Barcelona, da Espanha.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Danilo Avelar admite queda de rendimento, lista possíveis motivos e diz que pode melhorar no Corinthians
Andrés Sanchez se reúne com presidente do Real Madrid em passagem pela Espanha
Diretoria do Corinthians sobre Jair Ventura em 2019: ‘Não temos intenção nenhuma de mudar’
Jair Ventura admite que Corinthians ‘não jogou tão bem’, mas ressalta importância de vitória sobre Vasco