Portuguesa anuncia atacante que jogou no Corinthians em 2012

Adilson não se firmou no Corinthians em 2012

Em processo de recuperação após novo rebaixamento no Campeonato Brasileiro, desta vez à Série D, a Portuguesa anunciou um pacote de reforços para a nova temporada

O clube que, além da quarta divisão nacional, também disputa a Série A2 do Campeonato Paulista, confirmou a contratação do atacante Adilson, com passagem pelo Corinthians em 2012.

Contratado pelo Timão junto ao XV de Piracicaba por empréstimo, o atacante disputou apenas 11 partidas com o manto alvinegro, porém não marcou nenhum gol. Em meio à enorme concorrência no elenco campeão da Libertadores da América e Mundial de Clubes da FIFA naquele ano, Adilson não teve seu vínculo renovado à temporada seguinte.

Sendo assim, foi devolvido à equipe de Piracicaba, porém enfrentou a maior dificuldade em sua carreira. Acertado com o Ceará para 2013, Adilson foi diagnosticado com um problema cardíaco e proibido pelos médicos a jogar futebol.

Atualmente com 29 anos, o atacante voltou a atuar profissionalmente em 2014, depois de acertar sua ida ao Santa Cruz, também por empréstimo. Avaliado como apto a exercer a carreira, Adilson agora será um dos responsáveis pelo processo de redenção da Portuguesa, que vive uma das piores crises de sua história.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes