Neto corneta Corinthians por falta de representante na Florida Cup

Neto corneta Corinthians por falta de representante no Florida Cup

A temporada de 2017 pode até não ter começado oficialmente para o Corinthians, mas o clube já recebe críticas fora das quatro linhas

Ídolo da equipe alvinegra, o ex-jogador e atual comentarista da TV Bandeirantes Neto ironizou o fato de o Timão não ter uma “cara” na Florida Cup, competição de pré-temporada realizada nos Estados Unidos.

Em 2015, por exemplo, o atacante peruano Paolo Guerrero foi escolhido para representar o Corinthians na Parada da Disney, um desfile com carros alegóricos e personagens clássicos do resort, no parque Magic Kingdom. Já no ano passado, o volante Elias, hoje no Sporting (POR), ganhou a alcunha.

Desta vez, porém, o Timão parece encontrar dificuldades para escolher um atleta a fim de representá-lo na Disney. Não há qualquer jogador do clube estampado no folder divulgado pela organização do campeonato norte-americano.

– Aguardando o início da Florida Cup aqui em Orlando. Os caras não acharam ninguém do Corinthians para colocar em destaque do folder. Que fase, hein?!? – escreveu Neto ao publicar uma foto do material.

Presente nas duas últimas edições da Florida Cup, o Corinthians está confirmado no torneio a ser realizado entre os dias 7 e 21 de janeiro (veja o cronograma aqui). A direção do clube chegou a discutir a saída do certame justamente em razão do conflito de datas – a última rodada do Campeonato Brasileiro acabou adiada em uma semana por causa da tragédia da Chapecoense, apertando o calendário nacional –, mas manteve o planejamento inicial. O elenco se reapresenta ao CT Joaquim Grava no próximo dia 11.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes