Empresário garante interesse do Corinthians em Álvaro Pereira; direção nega

alvaro_pereira_pertence_ao_estudiantes

O Corinthians pode estar interessado no lateral-esquerdo uruguaio Álvaro Pereira, de 31 anos

É o que garante o empresário Carlos Villalba, representante do atleta. De acordo com o agente, o jogador recebeu uma proposta do Timão para deixar o Cerro Porteño, do Paraguai, equipe com a qual assinou por empréstimo até junho de 2017.

– Hoje surgiu uma situação do Corinthians (por Álvaro Pereira). É recente, mas está lá. Converso com pessoas do Grêmio, que também o quer, e do Independiente Medellín, mas a prioridade sempre será do Cerro Porteño”, afirmou Villalba ao jornal ABC Cardinal, do Paraguai. “Por Álvaro, chegam ofertas de Grêmio, Independiente e Corinthians. Todavia, nada formal – acrescentou, indicando não haver qualquer negociação.

Álvaro Pereira está no Cerro Porteño desde julho, quando foi repassado pelo Estudiantes, da Argentina, dono de seus direitos econômicos. O ala foi um dos principais nomes da seleção do Uruguai nos últimos anos e, em 2014, foi contratado pelo rival São Paulo, por empréstimo. O veterano tem no currículo duas Copas do Mundo, três edições da Copa América (campeão em 2011) e uma da Copa das Confederações.

O possível interesse do Corinthians em Álvaro vai ao encontro de especulações acerca de jogadores alvinegros – em especial, laterais-esquerdos – vistos com bons olhos no mercado. Titular da equipe desde 2015, Uendel agrada o Internacional, que disputará a Série B nesta temporada; o jovem Guilherme Arana pode deixar o Parque São Jorge rumo ao futebol europeu; já Moisés, destaque do acesso do Bahia em 2016, tem oferta de R$ 7 milhões para atuar na Rússia, conforme apurou o Meu Timão.

A reportagem do Meu Timão falou com duas pessoas próximas ao presidente do Corinthians, Roberto de Andrade. Ambas negaram qualquer interesse no uruguaio. Álvaro tem valor de mercado estipulado em 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 5 milhões).

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes