Corinthians encaminha acerto com volante Douglas, revelado na base do Fluminense

Douglas, volante do Fluminense, está mais perto do Corinthians (Foto: Divulgação/Fluminense)

O Corinthians tem negociações avançadas para um acerto com o volante Douglas, do Fluminense. O jogador, de 21 anos, teria seus direitos econômicos comprados pelo Timão, que contaria com ajuda de um grupo de empresários dispostos a investir na negociação – nomes são mantidos em sigilo.

De acordo com pessoas ligadas ao presidente Andrés Sanchez, falta definir alguns detalhes para que o negócio seja concretizado. Criado nas categorias de base do clube carioca, Douglas ocuparia a vaga deixada por Maycon, que foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Neste momento, o técnico Osmar Loss tem cinco jogadores para o setor de volante: Gabriel, Renê Júnior, Ralf, Paulo Roberto e Thiaguinho. Os três primeiros são os que mais jogaram desde o início da temporada.

Para trocar de clube após o início do Brasileirão, o jogador pode ter até seis jogos disputados. E é exatamente essa a quantidade de Douglas no Fluminense. Em 2017, o volante foi considerado um dos principais destaques da equipe carioca. Este ano, teve um primeiro semestre irregular, inclusive perdendo a vaga de titular em determinado momento para Jadson e Richard.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Criticado, Osmar Loss explica ausências de Pedrinho e Mateus Vital no Majestoso
Shakhtar ofereceu quase R$ 40 milhões ao Corinthians por Mateus Vital
Andrés Sanchez nega desmanche, mas diz que quer evitar novas saídas do Corinthians
Jonathas celebra primeiro gol com a camisa do Corinthians, mas lamenta derrota no Morumbi