Após titularidade na Copa, Fagner desperta interesse de clube da Itália

Fagner foi titular pela Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo da Rússia (Foto: Reprodução/Instagram)

O Corinthians corre o risco de perder mais uma peça importante de seu elenco nesta janela de transferências. Depois de perder Sidcley e Balbuena, o lateral-direito Fagner é o nome da vez para a Lazio, da Itália. O corinthiano foi titular pela Seleção Brasileira durante a campanha na Copa do Mundo da Rússia e entrou no “radar” dos italianos.

Segundo informações do portal Uol Esporte, a situação não é tão complicada para o Timão até o momento. Isto porque o time italiano ainda não realizou uma proposta oficial pelo jogador.

Um possível interesse de outros clubes sobre Fagner após a Copa do Mundo, vale destacar, já era uma preocupação no Corinthians. Ainda sem negociações efetivas – apesar do interesse em Michel Macedo, ex-Las Palmas, da Espanha, a equipe alvinegra já trabalha com a ideia de um reforço para a lateral-direita – que tem sido assumida por Guilherme Mantuan, de 20 anos. Léo Príncipe, que também era opção, deixou o clube e vai defender o Le Havre, da França, por uma temporada.

Fagner renovou seu contrato com o Corinthians recentemente, e tem vínculo com o clube até dezembro de 2021. O lateral de 29 anos teria sua idade como empecilho para uma possível transferência para o exterior. O obstáculo, contudo, pode não ser o suficiente para evitar uma saída do futebol brasileiro.

Na última semana, o Corinthians viu os titulares Sidcley e Balbuena seguirem para o Dínamo de Kiev-UCR e West Ham-ING, respectivamente. Além deles, Maycon seguiu para o ucraniano Shakhtar Donetsk e sacramentou a terceira perda do Timão na equipe principal.

Por outro lado, o clube do Parque São Jorge fechou as contratações do lateral Danilo Avelar, que deve herdar a titularidade de Sidcley, e do centroavante Jonathas, que ainda não fez sua estreia.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Sem esquecer Balbuena, Andrés admite conversas em andamento por renovação de Romero
Déficit do Corinthians aumenta em 2018 e ultrapassa R$ 21 milhões; dívida total é de R$ 504 mi
Corinthians conhece seu grupo no Campeonato Paulista de 2019; mata-mata terá VAR
Corinthians tem parte da premiação na Copa do Brasil bloqueada por dívida; clube rebate