Clayson preocupa e está fora de amistoso do Corinthians; Ralf será avaliado

Clayson está fora do amistoso e é dúvida para retorno do Brasileirão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Clayson, Ralf e Paulo Roberto são os jogadores do atual elenco do Corinthians que, neste momento, estão sob cuidados especiais dos médicos no CT Joaquim Grava. Mas os estágios de seus problemas médicos são bem diferentes.

O atacante é o que demanda mais atenção. Nesse momento, Clayson faz um tratamento de fortalecimento para diminuir um incômodo no joelho direito (cartilagem). Vale lembrar que, no início de maio, o camisa 25 realizou uma artroscopia no Hospital São Luiz, em São Paulo. A cirurgia foi bem sucedida.

Clayson está fora do amistoso contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 20h, na Arena Corinthians. Sua participação no primeiro jogo oficial após a Copa do Mundo (Botafogo, dia 18, pelo Brasileirão) ainda é incerta.

“Estamos realizando um trabalho de fortalecimento com o Clayson, que seguirá sendo avaliado dia a dia. A volta dependerá dessa evolução diária. Está bastante satisfatória a resposta”, explicou o médico Ivan Grava, ao Meu Timão.

Ralf é outro que pode ficar fora do amistoso na Arena Corinthians. O volante será reavaliado nesta terça-feira no CT. O camisa 15 ficou em campo apenas 30 minutos da vitória contra o Grêmio, na manhã deste domingo. Após sentir dores na panturrilha esquerda, Ralf deixou o gramado.

“Esperamos as 48 horas depois desse tipo de intercorrência. Hoje (segunda) ele ainda sentia um pouco de dor no local, algo normal. Amanhã iremos reavaliar e decidir a necessidades de exames mais detalhados. Talvez nem seja necessário”, explicou Ivan Grava, que esteve no CT na manhã desta segunda.

Paulo Roberto é o que menos preocupa. O volante, que não jogou diante do Grêmio devido à dores no púbis, treinou normalmente nesta segunda-feira. A tendência é de que o camisa 28 esteja à disposição do técnico Osmar Loss.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Sem esquecer Balbuena, Andrés admite conversas em andamento por renovação de Romero
Déficit do Corinthians aumenta em 2018 e ultrapassa R$ 21 milhões; dívida total é de R$ 504 mi
Corinthians conhece seu grupo no Campeonato Paulista de 2019; mata-mata terá VAR
Corinthians tem parte da premiação na Copa do Brasil bloqueada por dívida; clube rebate