Paulo Roberto e Ralf serão reavaliados; posição pode virar problema no Corinthians

Paulo Roberto e Ralf preocupam a comissão técnica (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A posição de volante pode virar um enorme para Osmar Loss no Corinthians. Tudo porque, depois de perder Maycon para a Ucrânia, o treinador pode ficar sem Paulo Roberto e Ralf por algum tempo. Os dois jogadores serão reavaliados pelo departamento médico do clube após o amistoso deste domingo.

Paulo Roberto nem chegou a jogar diante do Grêmio na manhã deste domingo, em amistoso vencido pelo Timão na Arena. O camisa 28 sentiu um desconforto no púbis durante o aquecimento e foi cortado da partida.

A reportagem do Meu Timão chegou a conversar com o jogador, de 31 anos, no estacionamento do estádio. De acordo com Paulo Roberto, a decisão de não atuar diante dos gremistas foi por precaução, após sentir algumas dores. Ele não descartou atuar diante do Cruzeiro, quarta, na mesma Arena.

Já a situação de Ralf é bem mais preocupante. O volante entrou no intervalo do amistoso contra o Grêmio e, após cerca de 30 minutos, sentiu dores na panturilha esquerda. O jogador, de 34 anos, passará por exames mais detalhados nesta segunda-feira no CT. Ralf voltou a atuar na última quarta-feira após recuperar-se de cirurgia no ombro direito.

“Não teve avaliação, tivemos uma prudência muito grande. Tanto que tivemos uma improvisação, de colocar o Léo Santos para primeiro volante e o Carlos como zagueiro. Mas tomamos a precaução de, como ele sentiu um desconforto, melhor tirar. Esses amistosos não podem fazer com que a gente perca nenhuma jogador. Por isso estamos trabalhando 45 minutos, um lastro físico, para depois ter um time mais sólido depois quando valer três pontos”, afirmou o técnico Osmar Loss, explicando as trocas que precisaram ser feitas após a saída de Ralf.

Gabriel e Thiaguinho, neste momento, são os únicos volantes do elenco com 100% de condições. O primeiro é o único com característica de marcação.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Sem esquecer Balbuena, Andrés admite conversas em andamento por renovação de Romero
Déficit do Corinthians aumenta em 2018 e ultrapassa R$ 21 milhões; dívida total é de R$ 504 mi
Corinthians conhece seu grupo no Campeonato Paulista de 2019; mata-mata terá VAR
Corinthians tem parte da premiação na Copa do Brasil bloqueada por dívida; clube rebate