Jonathas é aprovado nos exames e deve assinar com Corinthians nesta segunda

Jonathas chegou a São Paulo no último fim de semana (Foto: Reprodução/Instagram)

O centroavante Jonathas Jesus deve assinar contrato com o Corinthians nesta segunda-feira. Em São Paulo desde a noite da última sexta, o jogador realizou os exames médicos solicitados pelo Timão e até conheceu as instalações do CT Joaquim Grava nesse sábado. Ele chega ao Parque São Jorge por empréstimo de uma temporada – até julho de 2019.

Sem chamar atenção, Jonathas realizou parte da bateria de exames no próprio CT do clube. O restante (testes cardiológicos) foi feito em uma clínica médica na capital paulista, praxe do Timão em contratações.

Em rápido contato com a reportagem do Meu Timão, o consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, confirmou que o centroavante de 29 anos foi aprovado nos exames e está apto a assinar contrato.

Corinthians e Hannover 96, da Alemanha, acertaram o empréstimo de Jonathas na sexta-feira. O Timão, então, divulgou comunicado à imprensa informando que o atleta, que passava férias com a família em Minas Gerais, era esperado em São Paulo para fazer os tais exames e oficializar sua transferência.

No Hannover desde o ano passado, Jonathas quase não atuou. O brasileiro sofreu com contusões ao longo da temporada 2017/18 e disputou somente 13 partidas, marcando três gols.

O Corinthians faz o primeiro amistoso de intertemporada de Copa do Mundo nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, às 20h, no Mineirão. É improvável que o técnico Osmar Loss leve o atacante para Belo Horizonte.

Confira gols e lances do novo reforço corinthiano

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Fagner reconhece valorização por Copa, mas não descarta saída do Corinthians
Corinthians aguarda documentações de Danilo Avelar e Jonathas, mas acredita em tudo 100% até quarta
Com quatro dúvidas, Corinthians faz penúltimo treino antes de retorno do Brasileirão
Devolvido pela Ponte Preta, Marciel não fica no Corinthians e deve ser emprestado ao Oeste