Treinador do Corinthians fala pela primeira vez sobre Danilo Avelar, novo lateral-esquerdo

Recém-contratado do Torino, Danilo Avelar já está integrado ao elenco corinthiano (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Alto nível. A lateral esquerda do Corinthians ganha qualidade com a chegada de Danilo Avelar, contratado do Torino, da Itália, e apresentado como reforço na última terça-feira, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. Ao Meu Timão, o técnico Osmar Loss, responsável por dar aval à nova aquisição do clube, falou pela primeira vez sobre o jogador de 29 anos de idade.

“Ele vem para ser alternativa na lateral esquerda. Um jogador que o Corinthians já tinha corrido atrás, mas agora deu certo”, resumiu Loss, que recebeu a reportagem em sua sala no CT após o treinamento de sábado.

Nascido em Paranavaí-PR, Danilo Avelar iniciou a carreira no Rio Claro. Em 2010, foi negociado com o Karpaty Lviv, da Ucrânia, onde permaneceu até meados de 2012. Chegou a jogar também pelo Schalke 04, da Alemanha, até ser contratado pelo Cagliari.

Já na temporada de 2016, acertou transferência para o Torino, time pelo qual chamou atenção do Corinthians – embora tenha defendido as cores do Amiens, da França, por empréstimo ao longo do último ano.

De acordo com o técnico corinthiano, Danilo reúne características que podem elevar a qualidade técnica-tática da equipe, ainda que Sidcley tenha conquistado a titularidade no setor. Juninho Capixaba corre por fora e deve ser emprestado.

“Ele (Avelar) aumenta a estatura da equipe, tem rodagem, entende o posicionamento. Será bastante útil na lateral esquerda”, completou.

Avelar pode fazer sua estreia “não oficial” pelo Corinthians na quarta-feira que vem, no amistoso com o Cruzeiro, às 20h30, no Mineirão.

Confira lances e gols de Danilo Avelar

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Jair Ventura não esboça Corinthians titular para encarar o Vitória; trio não vai a campo e lateral é dúvida
Corinthians recebe aceno positivo de ‘concorrido’ Diego Tardelli por retorno ao Brasil
Corinthians deve receber oferta de europeu por Pedrinho, diz agente
Realidade bate à porta do Corinthians: luta contra o rebaixamento e quase fora da Libertadores 2019