Corinthians treina no CT com direito a drone e ‘passagem de bastão’ entre preparadores

Leandro Idalino, novo preparador de goleiros do Corinthians, comandou primeira atividade (Foto: Rodrigo Vessoni/Meu Timão)

O elenco do Corinthians voltou a treinar na ensolarada manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. O quinto dia de intertemporada da equipe, no entanto, não deu quaisquer indícios de escalação. O técnico Osmar Loss voltou a dividir o plantel profissional para trabalho técnico-tático, sem distinção de titulares e reservas e monitorado de perto por um drone do clube.

O dispositivo tecnológico foi conduzido ao longo de todo o treinamento por Denis Luup, chefe do Centro de Inteligência do Futebol do Corinthians (Cifut) – a saída dele para o Al-Wehda, clube de Fábio Carille na Arábia Saudita, deve ser confirmada ainda nesta sexta.

Com o auxílio do drone, Loss e seus auxiliares conseguem ter outra perspectiva dos treinos com bola, podendo assim, por exemplo, corrigir eventuais erros de posicionamento dos atletas. Embora incomum, a comissão técnica já havia utilizado o equipamento em treinos anteriores.

A atividade desta sexta também ficou marcada pela “passagem de bastão” entre preparadores de goleiros. Mauri Lima, também contratado pelo clube de Carille, participou do início do trabalho direcionado aos arqueiros corinthianos – Walter, Caíque França e Filipe. Pouco depois, Leandro Idalino, já promovido do Sub-20, assumiu o comando dos exercícios. O clube também tende a anunciar a saída de Mauri até o fim do dia.

Com relação ao treino dos jogadores de linha, Loss & cia. coordenaram atividade semelhante à da última quinta-feira: defensores tinham de enfrentar meias e atacantes em campo reduzido delimitado por fitas. Nomes como o de Romero, desfalque no início da semana para tratar de assuntos pessoais no Paraguai, e de Danilo Avelar, recém-contratado do Torino (ITA), participaram normalmente.

O Corinthians tem novo treino marcado para este sábado pela manhã, a partir das 9h30, também no CT. O primeiro amistoso de intertemporada, contra o Cruzeiro, acontece na quarta-feira que vem, no Mineirão, às 20h30.

Mais que bem-vindo! – Um dia depois de posar para foto ao lado de Danilo Avelar, Leandro Castán aproveitou a manhã para fazer uma visita ao CT Joaquim Grava. O zagueiro de 31 anos compareceu ao treino do Timão e reviu amigos, funcionários e ex-companheiros de clube.

Veja o que rolou no dia

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Sem esquecer Balbuena, Andrés admite conversas em andamento por renovação de Romero
Déficit do Corinthians aumenta em 2018 e ultrapassa R$ 21 milhões; dívida total é de R$ 504 mi
Corinthians conhece seu grupo no Campeonato Paulista de 2019; mata-mata terá VAR
Corinthians tem parte da premiação na Copa do Brasil bloqueada por dívida; clube rebate