De contrato renovado, zagueiro da base do Corinthians obtém cidadania portuguesa

Marcello Deverlan (à esq.) durante treino com profissionais do Corinthians no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Vessoni)

Jovem zagueiro da equipe Sub-20 do Corinthians, Marcello Deverlan já pensa no futuro de sua carreira. Nesta semana, o jogador de 18 anos de idade obteve sua cidadania portuguesa, o que amplia a possibilidade de ser eventualmente negociado com um clube europeu. Nada, no entanto, que possa preocupar o torcedor corinthiano.

Recentemente, Deverlan renovou contrato com o Timão. O novo vínculo, já registrado no site oficial da Federação Paulista de Futebol (FPF), expira em 20 de maio de 2021 – a antiga documentação tinha validade somente até o último dia 1º.

Marcello foi contratado pelo Corinthians em 2015, época em que defendia o rival São Paulo. Após a conquista da Copa da Amizade Brasil-Japão, foi promovido à divisão Sub-17, estando assim mais próximo da rotina do time profissional. Em 2016, aliás, mesmo sem compor a equipe de juniores do clube, foi chamado pelo técnico Tite para participar de treinamentos no CT Joaquim Grava.

Já no início de maio, o defensor integrou atividade comandada pelo então treinador do Corinthians, Fábio Carille, antes de partida contra o Ceará. À época, ele valorizou a oportunidade de trabalhar ao lado de profissionais mesmo sendo um atleta de base.

O processo para obtenção de dupla nacionalidade motiva jogadores de futebol, entre eles brasileiros. Quem conquista a cidadania europeia pode, por exemplo, se transferir para uma equipe do Velho Continente sem ocupar uma das vagas destinadas a estrangeiros. Por este motivo, diversos times buscam reforços que já possuam a documentação, como Deverlan.

O Sub-20 do Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, diante do Juventus, às 15h, pelo Campeonato Paulista da categoria. O duelo ocorre na Fazendinha, situada dentro do Parque São Jorge.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Sem esquecer Balbuena, Andrés admite conversas em andamento por renovação de Romero
Déficit do Corinthians aumenta em 2018 e ultrapassa R$ 21 milhões; dívida total é de R$ 504 mi
Corinthians conhece seu grupo no Campeonato Paulista de 2019; mata-mata terá VAR
Corinthians tem parte da premiação na Copa do Brasil bloqueada por dívida; clube rebate