Maycon deixa Corinthians e assina contrato de cinco anos com Shakhtar Donetsk

Maycon assinou com o clube ucraniano e já posou para fotos com a nova camisa que defenderá (Foto: Divulgação)

O volante Maycon oficializou neste domingo sua transferência do Corinthians ao Shakhtar Donetsk. O jogador de 20 anos de idade assinou contrato de cinco temporadas com a equipe ucraniana e já posou para fotos com a camisa do novo clube.

A única etapa ainda pendente para a confirmação da transação eram exames médicos de Maycon no Shakhtar. O volante, no entanto, vinha jogando frequentemente no Corinthians e assim já imaginava que nenhum problema clínico seria diagnosticado.

De toda forma, a negociação já havia sido sacramentada em abril entre Corinthians e Shakhtar. O negócio gira em torno de 6,6 milhões de euros (R$ 27,6 milhões), e o Timão já recebeu R$ 13,8 milhões – a diretoria alvinegra decidiu abrir mão integralmente dos direitos econômicos.

Em tempo: Maycon fez sua despedida com a camisa do Corinthians na última quarta-feira, na derrota por 1 a 0 para o Bahia. Na ocasião, o volante lamentou a recente sequência de maus resultados e classificou sua passagem pelo Timão como uma “linda história”.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Jair Ventura não esboça Corinthians titular para encarar o Vitória; trio não vai a campo e lateral é dúvida
Corinthians recebe aceno positivo de ‘concorrido’ Diego Tardelli por retorno ao Brasil
Corinthians deve receber oferta de europeu por Pedrinho, diz agente
Realidade bate à porta do Corinthians: luta contra o rebaixamento e quase fora da Libertadores 2019