Maycon lamenta derrota e se despede do Corinthians: ‘Foi uma linda história’

Maycon fez seu último jogo com a camisa do Corinthians contra o Bahia (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Apesar da derrota para o Bahia, a noite desta quarta-feira foi especial para um jogador do Corinthians. O volante Maycon fez a sua última partida com a camisa alvinegra e agora se prepara para atuar no Shakhtar Donetsk. O jogador lamentou o revés e se despediu do clube do Parque São Jorge.

“Confesso que saio bem triste pelos últimos jogos, (nesta noite) numa desatenção que tivemos, levamos o gol. Mas vai ter a pausa da Copa”, lamentou.

Fico feliz por tudo o que fiz. Independente destes últimos resultados, foi uma linda história, conseguimos alcançar quase todos os objetivos deste primeiro semestre: classificação na Libertadores, Copa do Brasil, título paulista, infelizmente não estamos em cima no Brasileirão. Mas saio feliz por tudo o que fiz, somos uma família, e neste momento vamos estar juntos. Na continuidade do campeonato, vão dar alegria para a torcida”, completou o volante, ainda no gramado da Arena Fonte Nova.

Maycon foi negociado com o time da Ucrânia por 6,6 milhões de euros (R$ 27,6 milhões na cotação de abril, quando o negócio foi fechado). Metade do valor acordado (R$ 13,8 milhões) já foi pago pelo Shakhtar. O Timão era dono de 80% dos direitos econômicos do volante – o montante foi vendido integralmente aos ucranianos.

Formado nas categorias de base do Corinthians, o volante se despede com 107 partidas no elenco profissional – são 57 vitórias, 32 empates e 18 derrotas. Maycon também marcou oito gols com a camisa do Timão.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Fagner joga, defesa passa ilesa, e Brasil vence Costa Rica pela Copa do Mundo
Léo Jabá se torna transferência mais cara de clube grego; Corinthians deve lucrar
Corinthians volta a ter interesse no centroavante Jonathas
Fagner ganha chance e será titular da Seleção Brasileira contra a Costa Rica