Benfica entra na briga para tirar Balbuena do Corinthians, diz portal

Balbuena agora está na mira do Benfica (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A negociação do zagueiro Fabián Balbuena com o futebol europeu ainda promete se estender. Na tarde desta segunda-feira, os representantes do zagueiro informaram o Timão que o Benfica está interessado no futebol do jogador e promete entrar forte na disputa pelo paraguaio. A informação é do blog Ora Bolas, do portal Goal.

Vale lembrar que a equipe de Lisboa já tinha sinalizado interesse em outro zagueiro do Timão: Pedro Henrique. Segundo a publicação, o jovem agora passa a ser o “plano B” na posição para o time português, já que a comissão técnica comanda da por Rui Vitória vê em Balbuena um jogador mais consolidado.

O clube português é o quarto europeu que tenta a contratação de Balbuena nos últimos dias. Na última quarta-feira, foi divulgado que o Celta de Vigo, da Espanha, havia aceitado pagar a multa de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 17,5 milhões). Posteriormente os representantes do jogador disseram que outros times do Velho Continente estariam de olho na situação do zagueiro, como a Lazio, da Itália.

Já no final de semana, o jornal português O Jogo colocou o Sporting, rival do Benfica na capital portuguesa, como mais um interessado por Balbuena. A equipe estaria disposta a fazer uma proposta de 7 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões).

Vem leilão por aí! – Com a multa relativamente baixa para os valores europeus, qualquer clube que quiser negociar com o Timão não deve ter dificuldade para fazê-lo. A tendência é que a decisão do futuro de Balbuena esteja completamente nas mãos do zagueiro e de seus empresários: os representantes do paraguaio estão pedindo quase o mesmo preço que será pago ao Corinthians em luvas para os times que quiserem contar com o jogador.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Corinthiano Balbuena entra na mira do Fenerbahce, aponta imprensa europeia
Corinthians agenda exames para Danilo Avelar e aguarda resultados para anunciar reforço
Maycon deixa Corinthians e assina contrato de cinco anos com Shakhtar Donetsk
Abel Braga foi oferecido ao Corinthians antes de demissão no Fluminense; Andrés já tinha posição