Coringa em treino do Corinthians, Clayson treina com bola pela primeira vez após cirurgia

Clayson, de colete, treinou com bola na manhã desta segunda-feira (Foto: Rodrigo Vessoni/Meu Timão)

O Corinthians se reapresentou na manhã desta segunda-feira no CT Joaquim Grava. Enquanto os reservas ficaram na parte interna, no tradicional regenerativo, os reservas foram a campo. E a novidade ficou por conta de Clayson, recuperado da artroscopia no joelho direito.

O meia-atacante, que operou há menos de seis semanas, participou pela primeira vez de uma atividade com bola com seus demais companheiros. No trabalho em campo reduzido, o camisa 25 utilizou um colete amarelo, para diferenciá-lo dos demais, numa espécie de função como coringa, atuando pelos dois times.

E demonstrou que o problema no joelho direito é coisa do passado. Toques na bola, movimentação, piques em distâncias mais curtas… Clayson demonstrou uma boa desenvoltura durante os cerca de 40 minutos do trabalho com bola.

Apesar da recuperação, o meia-atacante não será relacionado para o último jogo antes da parada da Copa, nesta quarta-feira, contra o Bahia, em Salvador. A comissão técnica não vai apressar seu retorno, principalmente sabendo que há 30 dias depois para colocá-lo em perfeitas condições.

O mesmo acontecerá com Vilson (lesão na coxa direita), Danilo (dores na panturrilha direita), Ralf (luxação no ombro esquerdo) e Renê Júnior (lesão no menisco do joelho direito), que já treinam com o grupo, mas seguem sob cuidados especiais.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Rumo aos Emirados Árabes, Marquinhos Gabriel pode render R$ 17 milhões ao Corinthians
Pedrinho treina sem limitações e pode voltar ao Corinthians na escalação deste sábado
Tite convoca Fagner para início de novo ciclo da Seleção Brasileira
Cássio sugere Flamengo favorito, mas aponta diferencial do Corinthians para semi da Copa do Brasil