Jadson tem estiramento diagnosticado e só deve voltar ao Corinthians após Copa do Mundo

Jadson só deve voltar ao Corinthians após a Copa do Mundo (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O que todos temiam se concretizou nesta terça-feira: o meia Jadson foi diagnosticado com lesão após sentir dores na perna direita no jogo do último domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. O camisa 10 do Corinthians sofreu um estiramento muscular no posterior da coxa.

De acordo com informações passadas pela assessoria de imprensa do clube aos jornalistas presentes no CT Joaquim Grava, trata-se de uma lesão de grau um, que prevê tempo de recuperação de sete a dez dias. A tendência, assim, é o meia só voltar a jogar uma partida oficial após a Copa do Mundo da Rússia, como já havia sido antecipado pelo Meu Timão.

Assim, Jadson está fora dos jogos contra Santos (nesta quarta), Vitória (sábado) e Bahia (dia 13). A expectativa é que o meia volte a treinar com bola ainda neste mês e assim participe dos amistosos contra Grêmio e Cruzeiro previstos para o período de paralisação do calendário.

Sem Jadson, a tendência é que o técnico Osmar Loss escale Mateus Vital nestes três últimos jogos do Campeonato Brasileiro pré-Copa do Mundo. Vale destacar aqui que o Corinthians hoje está sem sete de seus 11 jogadores outrora considerados titulares, seja por lesão ou convocação.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes