Jadson desfalca Corinthians em clássico; gravidade do problema será conhecida após exames

Jadson sentiu a coxa e saiu de campo ainda no primeiro tempo contra o Flamengo (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Enquanto ainda não tem a confirmação sobre o retorno de Romero, o técnico Osmar Loss perdeu outra peça importante em sua equipe titular. Jadson está fora da partida contra o Santos, nesta quarta-feira, às 21h, na Arena Corinthians.

O meia sentiu dores na perna direita contra o Flamengo e teve de ser substituído com apenas 33 minutos do primeiro tempo. O camisa 10 ainda vai realizar exames médicos nesta terça-feira para conhecer a real gravidade do problema muscular, mas já está vetado da partida pelo departamento médico do clube.

As dores no local, que continuaram após o jogo e já o tiram antecipadamente do clássico, indicam que dificilmente os exames não apontarão algum tipo de lesão muscular. A dúvida, então, ficaria para o tempo de recuperação da mesma.

Se for a mais leve (grau 1), o tempo de recuperação é de sete a dez dias. Isso quer dizer que é possível dizer que há chance de o duelo no Rio de Janeiro ter sido o último do meia antes da parada da Copa – Jadson perderia jogos contra Santos (quarta), Vitória (sábado, dia 9) e Bahia (quarta, dia 13).

Por outro lado, Osmar Loss pode ter a volta de Romero contra o Santos, fazendo com que Mateus Vital seja opção ao lado de Rodriguinho na parte central do quarteto ofensivo – Pedrinho seria mantido do outro lado.

O treinador também poderá optar pela mudança no esquema, com a entrada de Roger desde o início. Neste caso, a linha ofensiva por trás do centroavante seria composta por Romero, Rodriguinho e Pedrinho, deixando Mateus Vital no banco de reservas. A definição do time deve ser feita nesta terça-feira, em treinamento na parte da tarde do CT Joaquim Grava.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Corinthiano Balbuena entra na mira do Fenerbahce, aponta imprensa europeia
Corinthians agenda exames para Danilo Avelar e aguarda resultados para anunciar reforço
Maycon deixa Corinthians e assina contrato de cinco anos com Shakhtar Donetsk
Abel Braga foi oferecido ao Corinthians antes de demissão no Fluminense; Andrés já tinha posição