Saiu: Rildo é anunciado como contratação do Coritiba

Rildo Coritiba

Rildo de 27 anos vem de temporada complicada no Corinthians. Ele é velho conhecido do técnico Paulo César Carpegiani e trabalharam juntos no Vitória e Ponte

O atacante Rildo foi anunciado neste domingo como o novo contratado para a temporada de 2017. Ele tinha contrato com o Corinthians até o fim de 2016 e já havia sido liberado pelo time paulista para negociar com outros clubes. Segundo a assessoria de imprensa do clube, seu contrato é de um ano.

Rildo inicia os trabalhos de pré-temporada no próximo dia 4 de janeiro, quando o Coritiba fará sua reapresentação.

O jogador é um velho conhecido do técnico Paulo César Carpegiani na passagem de ambos pela Ponte Preta, em 2013, e também no Vitória, em 2012.

– O Carpegiani, eu já tive a oportunidade de trabalhar com ele no Vitória e na Ponte Preta e ele sabe das minhas características para aproveitar da melhor forma, disse através do site oficial.

O atacante tem 27 anos e passagens por sete clubes: São Bernardo, Fernandópolis, Ferroviária, Vitória, Santos, Ponte Preta e Corinthians. Seus últimos dois anos no Timão foram bem complicados com inúmeras lesões e que o impediram de ter uma sequência de jogos no clube. No período em que esteve no Corinthians, ele jogou em 22 partidas e marcou dois gols.

– Sou um jogador velocista, gosto muito de partir para cima dos adversários e de dribles. Podem esperar de mim muita vontade, completou.

Rildo é o quarto contratado do Coritiba para a temporada. Antes, o clube havia anunciado o volante Jonas, emprestado pelo Flamengo, o zagueiro Werley (ex-Figueirense) e o volante Matheus Galdezani (ex-CRB). O clube ainda negocia com o atacante Filigrana, do Deportes Quindío-COL.

Fonte: Ge.com

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes