Irregular no Corinthians, Marquinhos Gabriel retorna aos planos do Santos

marquinhos-gabriel-corinthians

Peixe pensa no retorno de Marquinhos Gabriel, que atuou muito bem na Vila Belmiro em 2015. Corinthians já sabe do interesse, mas aguarda oferta oficial. Alison pode ser envolvido

O Santos quer o retorno de Marquinhos Gabrielpara a disputa da Taça Libertadores e, nos últimos dias, começou a se articular para tentar a contratação do jogador, que fez temporada bastante tímida no Corinthians. A informação, publicada pelo portal UOL, foi confirmada pelo GloboEsporte.com. O volante Alison, de 23 anos, pode acabar sendo envolvido na negociação.

Contratado por cerca de R$ 11 milhões em abril, Marquinhos fez 38 partidas e seis gols pelo Timão. Com nenhum dos treinadores do ano, porém, conseguiu repetir o futebol que chamou a atenção do Corinthians em sua passagem pela Vila Belmiro, em 2015, perdendo a titularidade.

Também com aqueles jogos na memória, o técnico Dorival Júnior pediu à diretoria a volta do meia de 26 anos, que deixou o Santos há um ano rumo ao Al Nassr, da Arábia Saudita, com quem tinha contrato. Na ocasião, o Peixe tentou mantê-lo, mas não conseguiu a contratação, perdendo a disputa para o rival meses depois.

– O Santos nunca quis perdê-lo, e Dorival nunca aceitou ele ter ido embora. Vamos tentar de novo – confirmou um dirigente santista, à reportagem.

Avisada sobre a sondagem santista, a comissão técnica do Corinthians aguarda o avanço da situação. A liberação, porém, exigira a compra dos 70% dos direitos econômicos do clube por valores praticamente iguais aos da compra. Cada vez mais distante de Rithely, do Sport, o Timão considera Alison interessante, já que a necessidade de um primeiro volante foi detectada. Apesar de estar nos planos santistas, ele pode até ser envolvido no negócio.

Segundo representantes de Marquinhos, nenhuma negociação foi informada ao jogador, que segue com planos de se firmar no Corinthians. O contrato é válido até 31 de julho de 2020. Já o vínculo de Alison com o Santos é até o fim de 2017. Neste ano, ele jogou apenas dez partidas.

Fonte: Ge.com

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes