Formado no Corinthians, Lauder reforça o Novo no Sul-Mato-Grossense

lauder-atacante-corinthians

Lauder de 20 anos é cedido por empréstimo a clube de Campo Grande para a disputa da Série A estadual em 2017; jogador deve viajar a MS nos próximos dias

O atacante Lauder, formado nas categorias de base do Corinthians, vai disputar o Campeonato Sul-Mato-Grossense pelo Novo. O jogador de 20 anos foi emprestado ao time de Campo Grande, cidade onde ele nasceu. A transação foi confirmada nesta quarta-feira pelo pai e empresário do atleta, Jairo César da Silva. O clube paulista também confirmou o empréstimo, por meio de sua assessoria. Lauder ainda está em São Paulo e deve viajar à capital sul-mato-grossense nos próximos dias para conhecer a estrutura do novo clube.

No Corinthians desde 2013, Lauder ajudou o Timão a conquistar títulos como o Paulista sub-17 e a Copa São Paulo de futebol júnior. Este ano, o jogador concluiu sua trajetória na base do clube mas não recebeu oportunidade de subir ao elenco profissional no primeiro semestre. Entretanto, segundo o empresário do atleta, o Corinthians espera contar com Lauder na segunda metade de 2017.

Lauder tem a finalização como como característica principal e usa a velocidade no mano a mano para se livrar dos marcadores. No Novo, o atleta terá mais oportunidades de mostrar trabalho em uma equipe profissional.

O Novo está no Grupo A do estadual ao lado de Comercial, Operário, Serc, Costa Rica e União/ABC. A estreia será no dia 29 de janeiro contra o Colorado.

Fonte: Ge.com

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes