Corinthians rejeita ceder três jogadores pedidos pelo Bahia em negociação por lateral

Juninho Capixaba foi um dos destaques do Bahia na temporada. (Foto: Marcelo Malaquias/EC Bahia)

Em busca de um nome para substituir Guilherme Arana, o Corinthians tem sido relacionado com vários laterais. Uma das possibilidades de contratação para o Timão é Juninho Capixaba, do Bahia. Nos últimos dias, as conversas parecem ter avançado, mas o clube paulista já negou a primeira proposta. Para liberar o jogador de 20 anos, os baianos solicitaram um valor em dinheiro e o empréstimo de Lucca, Douglas Friedrich e Marlone.

Vale destacar que as exigências são por 80% do atleta. Apesar da pouca idade do lateral e do contrato que ele tem até 2019 com o Bahia, o Corinthians achou a pedida exagerada e negou imediatamente a possibilidade. As informações são do GloboEsporte.com.

Com a negativa alvinegra, os clubes devem voltar a conversar em breve, dessa vez com outra configuração de negócio, provavelmente proposta pela diretoria corinthiana. Por Zé Rafael, do mesmo Bahia, o Timão sempre manteve aberta a chance de oferecer nomes como Moisés e Mendoza, que já defendeu as cores do time baiano na atual temporada.

Dos três nomes pedidos pelo Bahia, apenas Marlone chegaria em baixa no Nordeste. Com a camisa da Ponte Preta, Lucca foi um dos artilheiros do país, mesmo com a queda de rendimento no segundo semestre. Estima-se que o atacante seja um dos nomes com maior potencial de troca para o Corinthians. Douglas, por sua vez, fez excelente ano pelo Avaí e vive momento de valorização.

Apesar das negociações, Juninho Capixaba não é o único nome cogitado no CT Joaquim Grava. Recentemente, falou-se em Marcelo Hermes, do Benfica, que teria sido oferecido ao Timão. Outro jogador sondado pelo clube foi Guilherme Siqueira, ítalo-brasileiro que atualmente está sem clube, mas acumula passagens na Espanha e em Portugal.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes