Hoje tem Jogo! Invicto na pré, Corinthians dá pontapé inicial no Paulistão neste sábado

Corinthians marca nos acréscimos e bate Ferroviária em amistoso na arena

O Corinthians inicia, neste sábado, às 17h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, a temporada oficial de jogos em 2017

A equipe comandada pelo técnico Fábio Carille encara o São Bento, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Apesar de estar prestes a estrear oficialmente, o Corinthians já mostrou sua cara para o torcedor neste início de ano. Com uma vitória (4 a 1 sobre o Vasco) e um empate (0 a 0 diante do São Paulo) na Florida Cup e um triunfo em jogo amistoso (1 a 0 para cima da Ferroviária), o Timão saiu invicto de seus duelos de pré-temporada.

O duelo deste sábado, contudo, será o primeiro do Corinthians valendo pontos em 2017. A equipe alvinegra disputa vagas para o mata-mata do Estadual contra as seguintes equipes, do Grupo A: Botafogo-SP, Ituano e São Bernardo – times da mesma chave não se enfrentam na primeira fase do torneio.

Escalações

Em relação ao time que penou para ganhar da Ferroviária na última quarta-feira, o Corinthians terá uma mudança entre os titulares: Rodriguinho, recuperado de dores no joelho esquerdo, volta à equipe principal na vaga de Guilherme.

Rodriguinho durante treino do Timão no CT

Rodriguinho durante treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Assim, o Timão será escalado com: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marlone; Jô. Ao todo, foram relacionados 21 jogadores por Carille.

O São Bento, por sua vez, ainda não tem um time definido. O técnico Paulo Roberto Santos decidiu fazer mistério. Uma provável escalação da equipe sorocabana é: Rodrigo Viana; Bebeto, João Paulo, Pitty e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Itaqui, Morais e Renan Mota; Régis e Ricardo Bueno.

Ingressos

O São Bento disponibilizou ingressos de R$ 90 a R$ 120 à torcida do Corinthians. Para quem está acostumado a assistir a partidas como visitante no estádio Walter Ribeiro, haverá uma novidade: a PM vetou a permanência de torcedores na parte gramada conhecida como “barranco”, limitando assim a presença da Fiel às arquibancadas.

Arbitragem

Raphael Claus será responsável pela arbitragem do jogo entre Corinthians e São Bento

Raphael Claus será responsável pela arbitragem do jogo entre Corinthians e São Bento (Foto: Divulgação)

A partida terá Raphael Claus como árbitro principal. Claus terá como assistentes Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Evandro de Melo Lima. Completando o quadro de arbitragem, Andre Luis Riquena está inscrito como quarto árbitro.

Chama atenção o fato de Claus ter se envolvido em polêmicas recentes contra o Corinthians.

Transmissão

Apenas os canais pagos Premiere e Premiere HD transmitirão a partida entre Corinthians e São Bento ao vivo. A narração será de responsabilidade de Jota Jr.; os comentários ,do ex-zagueiro corinthiano William Machado.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes