Carille põe Fellipe Bastos titular e define equipe para amistoso na Arena; veja escalação

carille e o método Tite

O volante Fellipe Bastos será a novidade do Corinthians para o amistoso com a Ferroviária, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena

Em treinamento realizado na tarde desta terça, no CT Joaquim Grava, o técnico Fábio Carille esboçou a equipe com o reforço entre os titulares. Camacho, titular desde o ano passado no setor, deve ser utilizado no segundo tempo – a tendência é de que todos os atletas deem lugar aos suplentes no intervalo.

Fellipe Bastos estreou com a camisa do Timão no empate por 0 a 0 com o São Paulo, no último dia 21, pela Florida Cup. Apesar do período integrado ao elenco, o volante chegou a ser dúvida para a primeira rodada do Campeonato Paulista, mas teve a transferência regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, portanto, está liberado para ir a campo diante da Ferroviária e do São Bento, este jogo marcado para sábado, em Sorocaba.

No tradicional 4-1-4-1, o Corinthians tende a ser formado por Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Guilherme e Marlone; Jô.

O time reserva, por sua vez, era composto por Léo Príncipe, Vilson, Pedro Henrique e Marciel; Cristian; Marquinhos Gabriel, Paulo Roberto, Camacho e Bruno Paulo; Ángel Romero. Em campo à parte, Luidy, Yago, Rodrigo Figueiredo, Warian, Mendoza e Jean realizaram exercícios com bola.

Como citado acima, o técnico Fábio Carille disse durante a atividade aos atletas reservas que eles também vão jogar 45 minutos. Assim como fez na Florida, o treinador usará todo o elenco no último teste antes da estreia no Paulistão. A tendência, porém, é o que time que inicia o duelo desta quarta-feira seja mantido como titular também para o confronto contra o São Bento.

Desfalques

Ao todo, dez jogadores não participaram da atividade e estão fora do duelo amistoso: Walter (edema ósseo na região do tórax), Rodriguinho (desconforto no joelho esquerdo), Danilo (fratura na perna) e Kazim (dores na coxa direita); Léo Santos, Maycon, Guilherme Arana e Léo Jabá (Seleção Sub-20); Guilherme Mantuan e Carlinhos (descanso pós-Copinha).

E quem tá pra sair?

O volante Jean e o atacante Bruno Paulo trabalharam normalmente sob o comando de Fábio Carille. O primeiro deve ser emprestado ao Vasco da Gama, a pedido de Cristóvão Borges, enquanto o segundo tem proposta do Osasco Audax, seu ex-clube, para disputar o Campeonato Paulista.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes