Após polêmica com Corinthians, lateral uruguaio é oferecido a outro clube brasileiro

Álvaro Pereira pertence ao Estudiantes, mas está emprestado ao Cerro

O Corinthians parece não ter sido o único clube brasileiro procurado pelo lateral uruguaio Álvaro Pereira para alavancar seu nome no mercado brasileiro

Encostado no Cerro Porteño por empréstimo pelo Estudiantes, o jogador ex-São Paulo também se ofereceu ao Fluminense.

A revelação foi feita pelo técnico da equipe carioca, Abel Braga. “Me ofereceram o Álvaro Pereira. É bom jogador”, disse o treinador, em entrevista concedida ao portal Globoesporte.com.

Chama atenção o fato de o empresário de Álvaro Pereira, Carlos Villalba, negar estar oferecendo seu cliente a clubes brasileiros. No início de janeiro, quando disse à imprensa paraguaia que o lateral poderia voltar ao Brasil, o discurso foi de que Corinthians e Grêmio é quem procuraram o atleta. Nenhum dos clubes, contudo, confirmou tal versão.

Nos bastidores do Corinthians, o suposto interesse em Álvaro Pereira chegou até mesmo a causar irritação. Isso porque, na época, o elenco contava com Uendel, Moisés, Guilherme Arana e até mesmo o volante Marciel que pode desempenhar a função de lateral-esquerdo.

Em entrevista à Rádio Transamerica, em meio ao polemico interesse do Corinthians em Álvaro Pereira, o ex-presidente alvinegro Andrés Sanchez chegou a ironizar o agente Carlos Villalba. Este, por sua vez, rebateu as declarações do ex-mandatário e ainda por cima detonou o atual gerente de futebol corinthiano Alessandro, que teria sido o responsável pelas conversas envolvendo o clube e o lateral.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes