Conselho do Corinthians se reúne nesta segunda-feira sob pressão da torcida

Torcida do Corinthians fará nova manifestação contra diretoria nesta segunda

A noite desta segunda-feira promete ser agitada no Corinthians

Enquanto conselheiros do clube têm reunião marcada no Parque São Jorge, para votação da previsão orçamentária de 2017, membros da torcida uniformizada Gaviões da Fiel farão um protesto no entorno da sede social do Timão.

A manifestação ocorre a partir das 18h. Em comunicado aos sócios, a organizada alvinegra convoca os torcedores a cobrarem da diretoria do clube e dos conselheiros “mais clareza e responsabilidade com os destinos do nosso Corinthians”. “Compareça e juntos vamos mostrar a eles que a Fiel sempre estará de olhos abertos, exigindo que cuidem do nome do Corinthians, sempre pelos caminhos da legalidade!”, diz a notificação.

A votação do orçamento é feita pelo Conselho Fiscal do Corinthians, que perdeu dois de seus três integrantes há cerca de uma semana: Marcio Antonio Augustinelli, que, de acordo com a oposição, é funcionário do presidente Roberto de Andrade em uma concessionária de veículos, e Jonas Rabelo dos Santos, que renunciou ao cargo. Já Paulo Roberto Almeida Souza permanece.

Apesar da dança de cadeiras, a reunião está confirmada para acontecer no Parque São Jorge. Tal votação havia sido marcada para 15 de dezembro, mas, a pedido de Roberto, acabou adiada para que a documentação apresentada à época fosse adequada às normas do Programa de modernização da gestão e de responsabilidade fiscal do futebol brasileiro (Profut) e posteriormente levada aos conselheiros.

Na segunda-feira passada, o Corinthians divulgou em seu site oficial a previsão orçamentária corrigida para a atual temporada. Segundo o comunicado, a direção do clube calcula superávit de R$ 69,6 milhões – em 2016, valor ficou próximo dos R$ 126 milhões.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes