Antes de deixar Sub-20, Loss sugere nova categoria para atletas que ‘desabrocham’ mais tarde

Campeão da Copinha, Osmar Loss vê necessidade na criação de uma equipe Sub-23 no Corinthians

Aguardando efetivação como auxiliar do técnico Fábio Carille na equipe profissional do Corinthians, o treinador do time Sub-20 Osmar Loss, deixou a sua sugestão quanto a formação dos jovens jogadores

Ressaltando problema de amadurecimento técnico de alguns atletas, o comandante sugeriu a criação de uma categoria Sub-23 no Timão.

Para Osmar Loss, uma equipe intermediária entre o Sub-20 e o profissional auxiliaria os atletas na formação de sua eficiência e versatilidade em campo. Com isso, a preparação de alguns desses garotos, que não encontraram oportunidade no time até os 20 anos, ganharia mais tempo para amadurecer.

“Essa palavra pronto me incomoda. A gente cansa de ver jogadores que estavam na base dos grandes clubes, não conseguem ir bem em um primeiro momento, saem para clubes menores e só aí voltam, aos 24, 25 anos de idade. O Corinthians devia investir mesmo até os 23 anos. Neymar, Pato, Willian, esses sim desde cedo dá para contar, mas tem uns que desabrocham mais tarde”, comentou Loss ao Estado de S. Paulo.

“Nós temos jogadores buscando a ambidestria porque uma hora, lá na frente, vai ser necessário. Tem que diminuir a deficiência deles. O talento pouco vai mudar aos 20 anos, mas tem que corrigir o máximo de defeitos. O jogador não se torna melhor em termos de talento, ele já era bom, mas pode ser aperfeiçoado”, completou.

A ideia de uma equipe Sub-23 não é novidade no Corinthians. Recentemente, o coordenador geral da base do clube, Rodrigo Leitão, abordou o assunto e garantiu que as possibilidades da intenção ser realizada são grandes. A criação da categoria intermediária é vista como necessidade, já que o time vive um verdadeiro impasse quanto ao aproveitamento de sua base.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes