Em meio a indefinição, dupla da Copinha consta em lista do Corinthians

Carlinhos integra relação de jogadores no site do Corinthians

A comissão técnica do Corinthians ainda não definiu quais jogadores campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior farão parte do elenco profissional nos próximos dias

Entretanto, a contar pela lista atualizada de atletas disponível no site oficial do clube, é possível incluir dois novos nomes no grupo principal: o volante Guilherme Mantuan e o centroavante Carlinhos, justamente os garotos que “desceram” ao Sub-20 para disputar a competição.

Carlinhos foi promovido ao time “adulto” do Corinthians em setembro do ano passado, após o término do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na ocasião, além dele, outros três juniores passaram ao elenco profissional: o volante Warian “Ameixa”, o meia Rodrigo Figueiredo e o atacante Léo Jabá.

Já Mantuan, capitão do Timão na Copinha 2017, subiu de vez ao grupo corinthiano em meados de outubro, embora já participasse da rotina no CT Joaquim Grava há algumas semanas. Versátil, o meio-campista/lateral-direito foi informado de que seria integrado ao grupo para a reta final do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Passada a conquista da Copa São Paulo, a décima do clube, o Corinthians discute quais campeões ganharão oportunidades com Carille & cia. E ao menos Mantuan e Carlinhos, cujos nomes foram citados pelo diretor de futebol Flávio Adauto logo depois da decisão no Pacaembu, surgem como prováveis candidatos.

Ao todo, 40 atletas integram a lista oficial do Corinthians no momento. Ela já não conta com o goleiro Douglas, por exemplo, cedido ao Avaí até o fim da temporada. A foto do atacante Lucca, por sua vez, deve ser excluída da relação assim que o empréstimo do ex-camisa 30 à Ponte Preta for oficializado. Pablo, Fellipe Bastos, Paulo Roberto, Gabriel, Kazim, Jô e Luidy, reforços do clube para 2017, já estão estampados no portal.

Mantuan (primeiro da linha inferior) faz parte do elenco do Corinthians

Mantuan (primeiro da linha inferior) faz parte do elenco do Corinthians (Fonte: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians)

Fonte: Meu Timao

 

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes