Fábio Carille ensaia escalação para amistoso de quarta-feira

fabio-carille

O Corinthians realizou, na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, mais um treino de olho no amistoso da próxima quarta, contra a Ferroviária, na Arena. Pela primeira vez desde o retorno dos Estados Unidos, o técnico Fábio Carille esboçou uma equipe titular.

Os 11 jogadores escalados pelo treinador no treino coletivo desta sexta foram: Cássio, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Gabriel, Giovanni Augusto, Camacho, Guilherme e Marlone; Jô. No intervalo da atividade, Balbuena entrou na vaga de Pedro Henrique.

O time reserva iniciou o treino com: Warian, Yago, Vilson e Marciel; Paulo Roberto, Bruno Paulo, Cristian, Fellipe Bastos e Marquinhos Gabriel; Ángel Romero. No intervalo, Pedro Henrique foi testado de lateral na vaga de Warian; Luidy, de ponta-direita na vaga de Bruno Paulo. Os goleiros Caique, Matheus Vidotto e Diego revezaram na meta.

O meia Rodrigo Figueiredo, destaque do Sub-20 no ano passado, foi utilizado como coringa ao longo de toda a atividade – ele reforçava o meio de campo do time que tinha posse de bola.

O coletivo, que teve dois tempos de 20 minutos cada, foi vencido pelo time titular. Jô, na segunda etapa, se aproveitou de boa jogada de Giovanni Augusto e Rodrigo Figueiredo para marcar o único gol da “partida”.

Desfalques

O goleiro Walter, que na última quinta-feira havia realizado treino à parte com o preparador Mauri Lima, não apareceu no gramado nesta sexta. Ele segue em processo de recuperação após sofrer uma lesão na região do tórax.

Os dez jogadores que desfalcaram o Corinthians na última quinta também não participaram do coletivo desta sexta. A novidade foi o retorno de Fagner e Rodriguinho da Seleção – o lateral fez aquecimento no gramado mas acabou poupado do treino com bola; o meia, por sua vez, está sob supervisão médica por conta de dores no joelho. A dupla deve estar à disposição de Carille para o amistoso contra a Ferroviária.

Assim, além de Walter, Fagner e Rodriguinho, foram desfalques do coletivo:
Kazim (desconforto muscular na coxa direita), Danilo (recuperação de fratura na perna direita), Guilherme Arana, Léo Santos, Maycon, Léo Jabá (convocados para o Sul-Americano Sub-20), Guilherme Mantuan e Carlinhos (férias após Copinha).

Encostados

O volante Jean e o atacante Mendoza foram os únicos jogadores que, apesar de estarem no gramado, não foram utilizados por Carille em nenhum momento do coletivo. Eles fazem parte da barca que deve ser emprestada pelo Corinthians na atual temporada.

 

Fonte: MeuTimão

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes