Corinthians não descarta chegada de novo atacante antes do Brasileiro

Atacante

Flávio Adauto, diretor de futebol, diz que acordo “não é segredo para ninguém”. Tendência é que atacante da Ponte chegue depois do Paulista; Yago pode sair

O Corinthians diz ter praticamente tudo certo para contar com o atacante William Pottker, da Ponte Preta – no máximo, até o fim do Campeonato Paulista. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o diretor de futebol Flávio Adauto falou sobre o assunto e não descartou a chance, ainda que pequena, de ter o jogador no elenco nos próximos dias.

– Temos praticamente tudo acertado com o Pottker, não é segredo para ninguém. Ele pode vir depois do Paulista, ou tem uma remota possibilidade de se apresentar antes – afirmou Adauto.

Em negociações com a Ponte desde o ano passado, o clube acredita que conseguirá a liberação do atacante de 23 anos ao menos para a disputa do Brasileirão. Na semana passada, o atacante Lucca foi emprestado ao time de Campinas, mas não há relação entre os negócios.

A transferência deve envolver cerca de R$ 7 milhões em aquisições de direitos econômicos. As conversas são intermediadas pelo empresário Fernando Garcia, agente do atleta e ex-conselheiro do Timão. Ele também é representante de Lucca. O zagueiro Yago, por sua vez, ainda pode ser envolvido nesta negociação.
Apesar do otimismo do Corinthians, a Ponte mantém a posição de que o jogador vai disputar o estadual pelo clube de Campinas.

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes