Corinthians sonda atacante destaque do Paulista na Copinha

Mateus Criciúma é um dos principais destaques da campanha do Paulista

Finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians segue de olho nos jovens talentos que disputaram a principal competição de base do país neste início de 2017

Um deles, o atacante Mateus Criciúma, de 18 anos, que defendeu o eliminado Paulista de Jundiaí, está nos planos da diretoria do Timão.

Dono de duas assistências na goleada por 5 a 1 sobre o Batatais, adversário do Corinthians nesta quarta-feira, Criciúma foi procurado ainda na primeira fase do torneio pelo clube paulista e pelo Grêmio. Já Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-PR e Bahia solicitaram informações a respeito da promessa.

A informação foi confirmada pelo gerente do Paulista de Jundiaí, Antônio Carlos Nogueira de Sá Junior, o Juninho. “(A proposta) veio ainda na primeira fase, oficialmente por Grêmio e Corinthians. Os clubes se interessam pelos jogadores mais jovens. Tínhamos três atletas nascidos em 1999 no time titular, além do Criciúma, o Paulinho e o Acorsi. Eles ainda podem jogar a Copinha nos próximos dois anos”, disse o dirigente ao GloboEsporte.com.

Em grave crise financeira e prestes a estrear na Série A3 do Campeonato Paulista, a equipe jundiaiense não deve bater o pé pela permanência do garoto.

Não deu onda! – Depois do Corinthians vencer o Juventus por 3 a 0 e tomar conhecimento do “gato” Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos, zagueiro do Paulista que jogou a Copa São Paulo com documentos falsificados, a Federação Paulista de Futebol (FPF) deu sua sentença na última segunda-feira. O Timão enfrentará o Batatais na final, mantida para esta quarta, às 16h, no Pacaembu.

Veja lances de Mateus Criciúma

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes