Zagueiro do Corinthians com ascendência italiana é sondado pela Lazio

Del'Amore é um dos destaques do Corinthians na Copinha-2017

O zagueiro Vinicius Del’Amore, uma das sensações do Corinthians na atual edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, está sendo sondado pela Lazio, da Itália

Conforme apurado pelo Meu Timão, representantes do clube italiano aproveitaram passagem pelo Brasil para assistir, na Arena Barueri, à vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Juventus, na noite do último domingo. A informação também foi publicada pelo portal Yahoo! Esportes.

Pessoas próximas a Del’Amore afirmam que a Lazio já vem demonstrando interesse pelo zagueiro desde o início do ano passado. O fato de o jovem ter ascendência e estar tirando cidadania italiana é visto como trunfo pelo clube europeu numa eventual negociação.

Del’Amore, que completou 20 anos no início de janeiro, tem contrato com o Corinthians até o fim de 2017. A Lazio solicitou ao Timão informações (tais como valores de mercado e planos da comissão técnica para o atleta), mas ainda não recebeu resposta da diretoria alvinegra.

Em tempo: Del’Amore vive situação complicada no Corinthians para os próximos meses. Ele subirá ao elenco profissional, mas não deve ser aproveitado por Fábio Carille por conta do elenco inchado (e da limitação da FPF de 28 inscritos por time no Paulistão). Assim, o jogador teme ficar encostado no CT Joaquim Grava apenas treinando – a exemplo do que vem acontecendo com jovens recém-promovidos como Warian e Rodrigo Figueiredo.

Fonte: Ge.com

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes