É hoje! Corinthians jogará por vaga na final!

Corinthians e Juventus se encontram neste domingo, às 19h45

Neste domingo, o Corinthians volta a enfrentar mais um desafio rumo ao décimo título na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Após vencer o Flamengo por 2 a 1, em uma final antecipada que reeditou a última decisão do torneio de juniores, o Timão encara o Juventus, às 19h45 (de Brasília), na Arena Barueri. Neste clássico da Zona Leste de São Paulo, as equipes medem forças por uma vaga na final da principal competição de base do país.

Com 100% de aproveitamento na Copinha desde a primeira rodada da fase de grupos, o Timão chega mais forte ao poder contar novamente o seu camisa 9, Carlinhos – que esteve fora do confronto contra o Flamengo por suspensão, ao lado do volante Renan Areias –, artilheiro da equipe alvinegra no torneio. Enfrentando um Juventus que contou apenas com uma derrota na competição, diante do Figueirense, pela primeira fase, o Corinthians entra em campo de olho na conquista da sua quarta final consecutiva.

“Vamos ficar muito espertos com travessuras que possam acontecer. Já enfrentamos o Juventus no início dessa temporada, acompanhei boa parte do jogo deles hoje durante nossa preleção. Vai ser um grande jogo”, projetou Osmar Loss, técnico do Corinthians, fazendo referência ao apelido que a equipe do Juventus carrega, o de “Moleque Travesso”.

Com isso, o Corinthians deve entrar no campo com a seguinte escalação: Filipe; Samuel, Thiago, Vinícius Del’Amore e Guilherme Romão; Renan Areias e Guilherme Mantuan; Pedrinho, Fabrício Oya e Marquinhos; Carlinhos.

O adversário

Do outro lado, o Juventus não deve apresentar muitas mudanças quanto a equipe que classificou o time para a atual fase do torneio de juniores, durante a vitória de 1 a 0 sobre o Bragantino. Sob o comando do técnico Edilson Chiari , o time deve se apresentar da seguinte maneira: Vitor Omena; Fernando, Gustavo, Luiz Carlos e Alexandre; Thiaguinho, Thiago Rocha, Motta e Dener; Cesinha e Murilo.

Mais uma vez, a FPF (Federação Paulista de Futebol) impôs a cobrança de ingressos para os torcedores que desejarem acompanhar a partida de perto – assim como ocorrido no embate entre Corinthians e Flamengo. A entidade definiu a comercialização de 28 mil entradas, nos valores de R$ 10 a R$ 40. Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheterias da Arena Barueri até às 17h deste domingo, ou nos demais pontos de vendas já anunciados.

Chama atenção a determinação de cobrança de ingressos ser aplicada somente no jogo do Corinthians – já que a outra semifinal, entre Batatais e Paulista, terá entrada franca. Além disso, também quanto ao duelo deste domingo, a FPF negou o pedido do Corinthians para que a partida contra o Juventus fosse disputada na Arena em Itaquera.

 

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes