Twitter da Arena Corinthians corrige jornal e Fiel enlouquece

Jornal foi corrigido pelo Corinthians no Twitter

O torcedor corinthiano já sabe: o estádio do Timão se chama Arena Corinthians, e qualquer outra denominação está fora de cogitação

No entanto, alguns veículos de comunicação parecem ainda não ter compreendido o recado… Por isso, uma rede social oficial do Corinthians deu uma forcinha a um deles nesta quarta-feira.

A editoria de esportes do jornal Estado de S. Paulo usou o termo “Itaquerão” ao se referir à Arena Corinthians numa de suas publicações – confira abaixo. O Timão, então, tratou de retificar a informação anterior. “Corrigindo a informação do @EstadaoEsporte: o jogo entre Brasil e Paraguai não será no “Itaquerão”. Será na Arena Corinthians”, avisou o Twitter oficial do Corinthians.

O tweet do Timão logo chamou atenção dos torcedores do clube, que aprovaram o “puxão de orelha”. “O dia que pararem com apelidos, e focarem no profissionalismo, recuperarão o devido respeito e credibilidade”, opinou um corinthiano. “Arena Corinthians, sua linda! Só no pá pá e pá!”, elogiou outra. “Aleluia heim! Tá na hora de ensinar eles a falarem o nome do estádio!”, disse um terceiro.

A discussão “Itaquerão” x Arena Corinthians existe há anos, muito tempo antes da inauguração do estádio, em maio de 2014. Isso porque, embora afetivo, o termo é um dos principais empecilhos na venda dos naming rights (em português, direitos de nome) da casa alvinegra.

Em entrevista recente, por exemplo, Andrés Sanchez, homem forte por trás da Arena, explicou que tal negociação, estipulada em R$ 350 milhões, segue emperrada por conta do apelido. “O que mais compromete é a internet, a imprensa não falar o nome. Esse é o maior medo do cara que vai pôr o dinheiro: ficar apelidando. As pessoas podem falar o que quiser, mas a mídia, a imprensa, a internet têm que falar o nome, esse é o grande entrave”, lamentou.

Confira alguns tweets de torcedores aprovando a atitude do Corinthians

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes