De novo!? Diretoria do Corinthians teme perder Fagner e Rodriguinho nesta janela

Rodriguinho e Fagner podem se juntar a Uendel, que deixou o Parque São Jorge recentemente

O torcedor do Corinthians sofreu com a perda de oito titulares campeões brasileiros no ano passado e viu outros inúmeros jogadores deixarem o clube ao longo da temporada

O pesadelo, porém, não acabou. Depois de Uendel, que trocou o Parque São Jorge para receber o dobro do salário no Inter, outros dois titulares podem sair a qualquer momento. Trata-se de Fagner e Rodriguinho.

O lateral é o único titular de linha da equipe do hexacampeonato que permaneceu no clube, além de ser figura carimbada nas convocações da Seleção Brasileira. O segundo se transformou na principal referência do Alvinegro, sendo autor de dez gols em 2016. A diretoria sabe que ambos têm mercado, e o técnico Fábio Carille já foi avisado de tal possibilidade.

Em entrevista ao Meu Timão, o comandante não escondeu a preocupação de perder tanto lateral quanto volante. E fez questão de não esconder o assunto da torcida.

“O Corinthians, pelos últimos anos que fez, tem jogadores com mercado, sempre tem equipes atrás. Estamos esperando chegar todos, e ver como isso ficará. Acontece alguns jogadores que se destacaram mais, caso de Fagner, de Rodriguinho, que podem sair a qualquer momento, a gente corre esse risco, faz parte do futebol”, lembrou.

Carille, aliás, não quer demora para a reposição dos jogadores que deixarem o elenco antes mesmo de a bola começar a rolar em 2017.

“Se acontecer de perder, temos de estar atentos e repor antes mesmo do início do campeonato. O que aconteceu no ano passado foi que não houve conversa com o chineses: acertaram com os jogadores, pagaram as multas e acabou. Não teve o que fazer. O risco (de mais saída) tem. O que temos de fazer é ficar ligados para repor em caso de alguma perda”, lembrou o treinador, que pretende definir o quanto antes seu elenco para as disputas do primeiro semestre.

“Vamos primeiro esperar fechar a janela, principalmente da China, para definir o número perto do ideal, que seria o de 28”, finalizou.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes