Craque do Corinthians na Copinha que foi rejeitado por rival, salvou carreira no último minuto

Camisa 7 do Corinthians, Pedrinho é destaque da equipe na Copinha

Em meio a nomes como Malcom, Matheus Pereira, Matheus Cassini e Léo Jabá, um jovem até pouco tempo atrás desconhecido está encantando a Fiel na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017: Pedrinho

O meia-atacante, de 18 anos, se tornou destaque do Timãozinho no torneio com três gols e quatro assistências. E nada disso teria acontecido não fosse um golzinho salvador no último minuto de uma peneira no Parque São Jorge, quando o jovem ainda tinha apenas 15 anos.

O Márcio [Zanardi, que se tornou técnico da categoria sub-17 do Timão, mas foi demitido no último mês de novembro] me chamou, faltavam cinco minutos. Logo que entrei o Renan [Areias, volante] me tocou a bola e eu chutei de longe, com um pouco de raiva. A bola foi na gaveta e esse é um dos gols mais importantes que fiz, ele mudou minha vida. Depois disso, o Márcio me aprovou – contou Pedrinho, em entrevista concedida ao site do Corinthians no ano passado e republicada nesta segunda-feira pelo portal Uol.

Aquele teste realizado no Corinthians há cerca de três anos teria sido a despedida de Pedrinho da carreira de jogador. Isso porque ele acumulava decepções no mundo da bola: adolescente, já havia sido dispensado do CSA e do Vitória. No rival São Paulo, chegou a participar de uma peneira, mas levou uma resposta negativa logo de cara.

Logo que cheguei tivemos uma final contra o São Paulo lá em Cotia e puder dar a volta por cima e ser campeão exatamente em cima deles – lembrou Pedrinho, se referindo aos tempos em que ainda jogava no Sub-15 do Corinthians.

Fato é que hoje, mais maduro, o ainda jovem Pedrinho vai calando seus críticos do passado um a um. Protagonista do Corinthians na atual campanha da Copinha, o meia-atacante terá a chance de, mais uma vez, brilhar no torneio: na noite desta segunda-feira, contra o Internacional, na Arena Barueri, o Timãozinho enfrenta o Internacional na luta por uma vaga nas quartas de final da maior competição de categorias de base do país.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes