Corinthians se prepara para maratona de jogos fora de casa pela LBF

Corinthians/Americana enfrenta quatro partidas fora de casa pela LBF nos próximos 10 dias

Com 100% de aproveitamento na LBF (Liga de Basquete Feminino), com quatro vitórias consecutivas, a equipe do Corinthians/Americana se prepara para um grande desafio no torneio

A partir desta terça-feira, quando encara o Uninassau-PE em Recife, o time alvinegro inicia uma verdadeira maratona de jogos longe de casa.

Líder da LBF, o Timão encara quatro partidas longe de Americana pela competição nacional nos próximos 10 dias. Com isso, a equipe garante no mínimo um dia de descanso entre cada partida, além das viagens que irá enfrentar. Contudo, o preparador físico do grupo, Marcos Strapasson, já deixou claro que as meninas do basquete do Timão estão preparadas para a difícil sequência.

– Procuramos analisar o comportamento físico das atletas quando existe essa sequência de jogos em um curto espaço de tempo. Analisamos se elas estão se hidratando, na suplementação, se estão alimentando bem, para que elas possam estar saudáveis e estejam bem para as partidas. Caso necessário, a gente poupa uma ou outra atleta de alguns treinamentos, mas acredito que não teremos nenhum problema e as atletas estarão preparadas para essa maratona de jogos – explicou o profissional.

O Corinthians/Americana viaja ao Recife já nesta terça-feira, dia em que enfrenta o jogo diante do Uninassau-PE às 21h (de Brasília), no Ginásio CT – Centro de Treinamento Uninassau Basquete. A equipe volta a encarar as pernambucanas no dia 19 de janeiro, quinta-feira, no mesmo local da partida anterior. Em seguida, o time alvinegro enfrenta duas partidas contra o Santo André, nos dias 24 e 26, no Ginásio Pedro Dell Antonia, em Santo André.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes