Timãozinho enfrenta o Coritiba pela vaga nas oitavas da Copinha

Carlinhos e Pedrinho são esperança de gols do Corinthians sobre o Coritiba

Após despachar o Manthiqueira-SP, o Timãozinho tem novo desafio pela Copa São Paulo de Futebol nesta sexta-feira: derrotar o Coritiba e avançar às oitavas de final do torneio do qual é vice-campeão

A partida eliminatória acontece no estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, em Taubaté-SP, a partir das 18h45 (de Brasília).

PROVÁVEL TIME

Vindo de goleada por 5 a 1 diante da equipe de Guaratinguetá, o Timãozinho não deve ter mudanças para o segundo confronto decisivo da competição. Dessa forma, sob o esquema 4-2-3-1, o provável Corinthians tem: Filipe; Samuel, Thiago, Vinícius Del’Amore e Guilherme Romão; Renan Areias e Guilherme Mantuan (capitão); Pedrinho, Fabrício Oya e Marquinhos; Carlinhos.

OLHO NELES

O Coritiba está embalado e promete ser o adversário mais complicado do Corinthians na Copinha 2017. A classificação à terceira fase veio de maneira sólida, com direito a triunfo por 3 a 0 sobre o Taubaté-SP, que integrou o grupo da molecada alvinegra ao longo da primeira fase. O time paranaense possui a 12ª melhor campanha do certame, com dez pontos e sete gols de saldo.

ESCALAÇÃO DO CORITIBA

Ao que tudo indica, o Coritiba que mede forças com o Timão é formado por: Gabriel; Thalisson, Romércio, Willian e Leonardo; Vitor, Julio, Talysson e Matheus; Gustavo Soares e Gustavo Henric. O técnico é o ex-jogador Sandro Forner.

PALAVRA DO COMANDANTE

– Na competição a gente vem oscilando de um tempo pro outro, é uma coisa que a gente vem trabalhando com os meninos e é necessário. Pra vencer a competição, pra chegar onde a gente quer no dia 25, precisa manter mais tempo dentro da zona de ‘jogar bem’, e não oscilar tanto como a gente vem oscilando nesses quatro primeiros jogos – disse Osmar Loss.

REGULAMENTO

Por possuir a melhor campanha da Copinha, o Corinthians pode se classificar para as oitavas mesmo em caso de eliminação nesta sexta-feira. É porque a Federação Paulista de Futebol (FPF) necessitará de mais um clube além dos 15 vencedores a fim de compor o chaveamento da próxima fase. A equipe eliminada com mais pontos e melhor saldo, portanto, será a selecionada para disputar uma vaga nas semifinais – o Corinthians tem doze pontos e saldo positivo de 15 gols, maiores números do campeonato.

ONDE ASSISTIR

A partida será transmitida ao vivo na TV fechada pelos canais por assinatura SporTV e ESPN. O Meu Timão traz todos os detalhes do jogo em tempo real às 18h25.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes