Com contrato perto do fim, volante de geração campeã do Corinthians procura novo clube

PC disputa bola com Matheus Vargas em treino para início da Copa São Paulo 2015

Capitão do Corinthians na conquista do Paulista Sub-17 de 2013, o volante Marcio Ferrari deve deixar o clube em breve

Prestes a completar 21 anos, o jogador, apelidado de PC, não foi promovido aos profissionais do Timão e procura uma nova equipe, já que seu contrato vigente termina no dia 5 de março. A informação é do blog Quem não sonhou?, do LANCE!.

Ferrari está no Corinthians desde 2004 e participou de todas as divisões de base do time. Além do Paulista Sub-17, o volante integrou o grupo campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015, a qual revelou o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Maycon, o meia Matheus Cassini e o atacante Malcom, todos profissionais.

A ainda curta carreira de Marcio ficou marcada pelas lesões: foram duas graves, responsáveis por afastá-lo dos gramados por longo período. Em setembro de 2015, o volante foi emprestado aos juniores do Red Bull Brasil para adquirir experiência na Copinha. Depois, acabou repassado ao Flamengo de Guarulhos-SP, clube que detinha parceria com o Timão até o fim do ano passado.

Vale lembrar que o Corinthians estuda a formação de uma categoria Sub-23, capaz de abranger garotos como Marcio Ferrari – embora jovem, sua idade é considerada avançada para um atleta da base. A ideia, porém, ainda está em estágio inicial e não tem data para sair do papel.

À procura – A posição de primeiro volante era prioridade para o técnico Fábio Carille. A diretoria do Timão, contudo, em vez de apostar em Warian Ameixa ou outros garotos da posição, foi ao mercado e fechou com o veterano Paulo Roberto, de 29 anos, reserva no Sport. Gabriel, ex-Palmeiras, está próximo de ser anunciado.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes