Corinthians se acerta com Gabriel Girotto, mas empresário ainda tenta Europa

Gabriel durante treino do Palmeiras na Academia

Sem renovar com o Palmeiras, Gabriel Girotto de 24 anos tem acordo com o Timão e deve ser mais um reforço para o técnico Fábio Carille. Agente ouve proposta do Genoa

O Corinthians já tem um acordo com o volante Gabriel Girotto, campeão brasileiro pelo Palmeiras, e o acerto deve ser anunciado no início da próxima semana. Internamento, o negócio já é considerado como “certo”.

Apesar do otimismo corintiano, o empresário Marcelo Goldfarb, da OTB Sports, viajou para a Itália nos últimos dias para tentar ouvir uma proposta do Genoa. O clube italiano, portanto, ainda pode frustrar os planos do Corinthians.

Fora do Palmeiras desde 31 de dezembro, já que não teve contrato renovado, o jogador de 24 anos deve ter parte dos direitos econômicos comprados. Os valores não são revelados.

No ano passado, o Palmeiras chegou a encaminhar a compra por R$ 5 milhões de parte dos direitos do jogador, vinculado ao Monte Azul-SP, mas as conversas pararam em dezembro. O contrato venceu, e ele não renovou.

Contratado pelo Palmeiras em janeiro de 2015 como homem de confiança de Oswaldo de Oliveira, só deixou a equipe após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo em agosto. De volta aos gramados após sete meses de recuperação, passou a conviver com grande concorrência e não teve sequência com Cuca.

Gabriel chegaria ao Corinthians para ser titular. O Timão não consegue fixar um primeiro volante desde a saída de Ralf. Cristian terminou 2016 na equipe, mas não convenceu e pode até ser emprestado. Na quinta-feira, o clube acertou com o também volante Paulo Roberto, do Sport.

Fonte: Ge.com

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes