Atitude da Federação Paulista irrita diretoria do Corinthians – Saiba o motivo

corinthians na copinha

Mais uma rusga nos bastidores entre Corinthians e Federação Paulista de Futebol.

Depois de impor ao clube a data, o horário e até o adversário de um amistoso, a FPF negou o pedido do clube para que a semifinal da Copa São Paulo, contra o Juventus, neste domingo, pudesse ser realizada na Arena, em Itaquera.

De acordo com as pessoas do clube ouvidas pela reportagem, o argumento utilizado pela Federação Paulista foi de que “se marcasse na Arena poderia ser visto como um favorecimento”. A bronca no Parque São Jorge é que o mesmo critério não foi utilizado com o Paulista de Jundiaí, já que a outra semifinal (contra o Batatais), no mesmo domingo, será disputada no Jayme Cintra, em Jundiaí.

Nem mesmo a argumentação de que a utilização da Arena Corinthians na competição não seria algo inédito foi levado em consideração pelos dirigentes da FPF. No ano passado, nesta mesma fase semifinal, 26.837 torcedores foram a Itaquera para acompanhar o duelo com o Cruzeiro, que terminou em vitória alvinegra, por 2 a 1.

Por meio da assessoria de imprensa, a FPF afirmou que “as 30 sedes da Copa São Paulo foram acordadas no ano passado. E que os jogos devem acontecer nessas sedes. O Jayme Cintra é sede, assim como Barueri. Arena Corinthians não é sede. Portanto, os jogos se mantém nas sedes fixas da Copa São Paulo”.

Corinthians x Juventus foi marcado para Arena Barueri, às 19h45, domingo, em Barueri. Assim como ocorreu nas quartas de final contra o Flamengo, a FPF voltará a cobrar ingresso dos corinthianos.

 

Fonte: MeuTimão

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes