Operário MS X Corinthians pela Copa SP de Futebol Júnior

OPE 0 - 4 COR
06 jan 2017 - 21:00
Carlinhos fez dois na goleada do Corinthians

Carlinhos marca dois e participa dos gols de Pedrinho e Mantuan nos 4 a 0 contra o Operário-MS. Timão chega a seis pontos e decidirá a liderança contra o Taubaté

O Corinthians assegurou a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo com um jogo de antecedência ao golear o Operário-MS por 4 a 0 na noite desta sexta-feira, no estádio Joaquinzão, em Taubaté (SP). Camisa 9 do Timão, Carlinhos marcou duas vezes e participou ainda dos gols de Pedrinho e Mantuan.

Na primeira partida da rodada dupla do Grupo 17, o Taubaté aproveitou o fato de atuar em casa e venceu o Pinheiro-MA por 1 a 0. Na última rodada, Taubaté e Corinthians duelam pela primeira posição do grupo, domingo, às 17h, já que as duas equipes possuem seis pontos na tabela. Os outros dois times buscarão os primeiros pontos mais cedo, às 15h.

O JOGO

Diferentemente da estreia contra o Pinheiro-MA, quando conseguiu construir o placar com bastante rapidez, o Corinthians sofreu até abrir o marcador contra o Operário-MS. Não que o goleiro Filipe tenha sido ameaçado alguma vez, mas a forte marcação dos sul-matogrossenses dificultou as chegadas do Timão. Além disso, o goleiro Lucas fez algumas boas defesas.

Aos 31 minutos, porém, o centroavante Carlinhos puxou um lindo contra-ataque e deu gol de presente para Pedrinho. Com direito a chapéu em João Vitor e drible da vaca em Matheus Cuíca, a arrancada terminou em chute travado por Caio. A bola ficou livre para Pedrinho marcar.

– Ele (Carlinhos) fez uma bela jogada, a maior participação foi dele. Mas acompanhei e consegui o gol para meus pais – disse Pedrinho na saída de campo.

Goleador de ofício, Carlinhos voltou para o segundo tempo a fim de buscar seu objetivo pessoal, que é a artilharia da competição. Com 51 segundos, recebeu lançamento de Mantuan e bateu na saída do goleiro. O segundo gol veio aos 15: Mantuan achou Fabricio Oya livre. Solidário, tocou para Carlinhos, que driblou o goleiro e marcou: terceiro do Timão, quarto dele na Copinha.

Com domínio absoluto do jogo, o Timão fez mais um aos 21 minutos. Carlinhos deu novo drible da vaca, dessa vez em João Vitor, e depois cruzou para Mantuan. Com categoria, o capitão do Timão acertou um belo chute no ângulo, dando números finais ao jogo.

Fonte: Ge.com