Corinthians x Flamengo pelas Quartas da Copa São Paulo de Futebol Júnior

COR 2 - 1 FLA
19 jan 2017 - 19:30
Timão conquistou a vaga sobre o Flamengo na Arena Barueri

Em reedição da final de 2016, Timão vê algoz abrir o placar, mas dá o troco, faz 2 a 1 e vai enfrentar o Juventus na próxima etapa do torneio. Busca é pela décima taça

VIRA-VIROU SEMIFINALISTA

Não foi exatamente uma revanche, já que não era final. Mesmo assim, o Corinthians encarou o Flamengo nesta quinta-feira, em Barueri, com a decisão da Copa São Paulo de 2016 na cabeça. Superior durante boa parte do duelo, o Timãozinho venceu o rival por 2 a 1, de virada, avançou à semifinal da atual edição da Copinha e tirou do caminho, talvez, seu grande rival na briga pela taça. Dener abriu o placar para o time carioca; Pedrinho e Vinícius Del’Amore viraram para a equipe paulista.

ALEGRIA ALVINEGRA!

O Corinthians segue na busca pelo décimo título da competição sub-20. A semifinal será contra o Juventus, neste domingo, na mesma Arena Barueri, às 19h45 (de Brasília). Do outro lado, Paulista e Batatais se enfrentam no mesmo dia, em Jundiaí.

PRIMEIRO TEMPO

Diante de um ambiente positivo, os times deixaram a timidez de lado e se lançaram ao ataque nos primeiros minutos. A promessa de um jogo entre os dois melhores times da Copinha se confirmou logo de cara. Aos 7 minutos, um pênalti de Filipe em cima de Lincoln resultou no gol de Dener: 1 a 0 Flamengo.

O Corinthians, também ofensivo, respondeu com um golaço de Pedrinho no minuto seguinte: pela esquerda, o arisco camisa 7 passou por dois marcadores e chutou de canhota, na entrada da área. É ele, cada vez mais, a grande joia corintiana desta Copa São Paulo.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, naturalmente, a intensidade dos dois times caiu. O Fla, sem as falhas defensivas, também tirou os espaços do rival. Assim, a bola aérea virou alternativa. Com jogadores mais altos, o Corinthians achou o caminho e virou o jogo aos 11 minutos, com o Vinícius Del’Amore, de cabeça. Com a vantagem, o Timão ofensivo se desfez.

No Flamengo, o técnico Gilmar Popoca fez mudanças, tentou pressionar o Corinthians, mas teve pouco sucesso. No fim, a melhor chance ainda foi do time da casa, após uma cabeçada de Carlos que acertou a trave. O Timão, portanto, segue vivo na busca pelo seu décimo título da Copinha.

FALA, MANTUAN

“Foi um jogão, muito mais do que na parte técnica. Campo estava meio inseguro. Isso é Corinthians. Flamengo se portou muito bem. Temos merecimento desde a primeira partida. Agora é manter. Isso é Corinthians, é luta, entrega. Estamos confiantes depois de vencer Inter, Coritiba e Flamengo. Vamos manter o foco”, diz o volante do Timão.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Barueri
Data: 19/01, quinta-feira
Horário: 19h30
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Gols: Corinthians: Pedrinho e Vinicius DelAmore; Flamengo: Dener
Cartões amarelos: Corinthians: Filipe

CORINTHIANS
Filipe; Samuel, Thiago, Vinícius Del’Amore e Guilherme Romão; Luisinho (Roni) e Guilherme Mantuan; Pedrinho (Lucas Minele), Fabrício Oya (Carlos) e Marquinhos (Lucas Amorim); Matheus.
Técnico: Osmar Loss

FLAMENGO
Gabriel Batista; Kleber, Dener, André Baumer e Moraes; Theo, Jean Lucas, Lucas Silva (Wesley), João Pedro e Vinícius Junior; Lincoln (Jardeu)
Técnico: Gilmar Popoca

Fonte: Meu Timao | Ge.com