Corinthians x Coritiba pela Terceira Fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior

COR 2 - 1 CTB
13 jan 2017 - 18:45
Corinthians garantiu a classificação para as oitavas de final da Copinha

Depois de passar pelo Manthiqueira, o desafio corinthiano na terceira fase da Copa São Paulo era passar pela equipe do Coritiba

A vitória – ou um empate no tempo regulamentar, mesmo com derrota nos pênaltis -, garantiria à equipe a classificação para as oitavas-de-final da competição.

Em caso de derrota, o Timão poderia até seguir adiante, mas dependeria do resultado da partida entre Bragantino e Cruzeiro. Isso porque a equipe comandada por Osmar Loss entrou em campo com como líder geral da competição e poderia ficar com a vaga graças ao feito. Isso porque o regulamento prevê que a equipe melhor classificada – em uma pontuação que continua a ser contabilizada pelos resultados do mata-mata – também segue para as oitavas.

Para o confronto decisivo, portanto, Loss preferiu apostar na ideia de que em time que está ganhando não se mexe. O treinador manteve o esquema tático e a escalação que contava com Filipe, Samuel, Thiago, Del’Amore, Romão, Areias, Mantuan, Marquinhos, Pedrinho, Fabrício Oya e Carlinhos.

O JOGO

O Corinthians entrou em campo um pouco mais desligado que o habitual. A distração custou caro: logo aos 4 minutos, no primeiro ataque do Coritiba, a equipe sofreu o gol. Com a vantagem no placar para o time paranaense, o Timão teve que – pela primeira vez na competição – buscar reverter um placar negativo na competição.

Enquanto o placar deu tranquilidade para a equipe do técnico Sandro Forner, o Corinthians tentou criar as principais oportunidades. Embora controlasse a partida, o empate demorou a sair: foi só aos 47 minutos da primeira etapa que Carlinhos conseguiu o empate. O artilheiro do Timão na competição recebeu um passe alto de Pedrinho e dentro da pequena área não perdeu a oportunidade.

As equipes foram para o intervalo com tudo igual no placar, mas a virada veio com Marquinhos, em belíssima jogada individual logo aos 12 minutos do segundo tempo. O atleta corinthiano recuperou a bola no campo de defesa, próximo ao meio círculo, puxou o ataque na velocidade, cortou o zagueiro e bateu com muita categoria para balançar as redes.

Após a virada, Loss optou por fazer a primeira mudança na equipe. Mantuan, já advertido com o cartão amarelo, deixou o campo para a entrada de Guedes. Aos 23, o treinador ainda fez mais duas mudanças, Carlinhos deixou o campo para a saída para entrada de Matheus, e Romão foi substituído por Carlos na lateral.

Com o domínio da partida, Loss realizou a última alteração corinthiana aos 36 minutos: Pedrinho, Marquinhos e Thiago deixaram o campo para a entrada de Vitinho, Lucas Amorim e Franklin. O Timãozinho ainda criou novas oportunidades, mas o placar não mudou.

Agora, a equipe corinthiana enfrenta o Internacional nas oitavas de final da competição.

FICHA TÉCNICA

Local: estádio Joaquinzão, Taubaté (SP)
Data: 13 de janeiro de 2017
Horário: 18h45 (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistentes: Herman Brumel VaniIdade e Diogo Correia dos Santos
Cartões amarelos: Corinthians: Thiago, Mantuan e Guedes; Coritiba: Romeu
GOLS: Corinthians: Carlinhos e Marquinhos; Coritiba: Julio

CORINTHIANS
Filipe; Samuel, Thiago (Franklin), Vinícius Del’Amore e Guilherme Romão (Carlos); Renan Areias e Guilherme Mantuan; Pedrinho (Vitinho), Fabricio Oya e Marquinhos (Lucas Amorim); Carlinhos (Matheus).
Técnico: Osmar Loss

CORITIBA
Gabriel, Thalisson, Romércio, Willian e Leonardo; Vitor (Romeu), Julio, Talysson (Nathan) e Matheus (Matheus Paraíba); Gustavo Soares e Gustavo Henric.
Técnico: Sandro Forner

Fonte: Meu Timao